terça-feira, 10 de abril de 2012

TESTEMUNHO: "A PARTIR DO ENCONTRO COM CRISTO, NÓS JOVENS VAMOS À MISSÃO"



Após a Jornada Mundial da Juventude em Madri, onde recebi a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora pelas mãos do Santo Padre, ainda me vejo extasiado por encontrar milhões de jovens do mundo inteiro em torno da mesa do altar e da figura de Pedro, na pessoa de Bento XVI, nosso amado Papa.
Foi único, foi a experiência do encontro, foi viver a mesma experiência vivida em Belém. Foi ver a beleza da juventude, que nasce e renasce, ver a beleza da amizade, com o Papa e com os jovens, que nasce como menino Jesus, cheio de vida e alegria.
O ano de 2013 é o anúncio de Betânia! Será o encontro das diversas faces da juventude aqui no Rio de Janeiro que nos faz recordar a experiência de Jesus com Marta, Maria e Lázaro. Amizade que supera a distância, o ciúme, o medo e a morte. Amizade que traz vida, esperança e que faz recordar o valor que o outro tem.
Esse espírito de amor incondicional pelos homens, em especial pelos jovens, é a novidade que o nosso Mestre Jesus traz neste encontro da JMJ. A juventude brasileira vem dando exemplo de amor e unidade com os jovens do mundo inteiro vivendo o encontro com Jesus Eucarístico nas nossas vigílias mensais no Santuário de Adoração Perpétua, na Igreja de Sant’Ana, aqui no Rio de Janeiro.
A partir do encontro com Cristo, nós jovens vamos à missão pelos vários projetos de evangelização e ações sociais que executamos no Setor Juventude da nossa Arquidiocese.
Nossa, meu coração, em ritmo acelerado, se anima para a chegada da JMJ Rio2013. Faltam apenas 515 dias para jovens do mundo inteiro pisarem em terras cariocas e sentirem a nossa acolhida e entusiasmo!
Olhando para o caminho percorrido até aqui, vejo a beleza da juventude nestas ondas de amor que fluem da Jornada. “Nós Igreja Jovem” somos chamados a corresponder ao anseio do Papa ao nos convocar: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).
Animados por essa inspiração evangélica, com alegria, ousadia e profetismo, vamos rumo à Rio2013 com o desejo de acolher as diversas faces do rosto jovem de Jesus, vindas de todos os cantos do planeta e fazendo da JMJ esse lugar de Betânia, onde a amizade leva o outro para os braços abertos do Cristo Redentor que acolhe a todos.