sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Seminário discute políticas públicas para a juventude nas eleições


Com a proposta de envolver os/as jovens nas discussões sobre políticas públicas nas eleições municipais, a Rede “A Juventude Quer Viver” realiza o Seminário “Direitos e Políticas Públicas”, na Casa da Juventude Pe. Burnier, nesta quinta-feira, dia 16 de agosto, a partir das 18h30. O evento conta com a participação da Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo.

Na proposta do seminário, serão debatidos os destaques do Estatuto da Juventude e elaborada uma carta que será apresentada aos candidatos a prefeito da cidade de Goiânia, com as prioridades dos/as jovens para os próximos anos. A expectativa é de presença de cerca de cem jovens de diversos grupos.

O evento também é uma preparação para o debate dos candidatos a prefeito com a juventude, que será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 18h30, também na Casa da Juventude. Na ocasião, os candidatos serão questionados sobre as políticas específicas para jovens, a partir de perguntas elaboradas no seminário desta quinta-feira. Seis dos oito candidatos já confirmaram presença no debate.

A Rede “A Juventude Quer Viver” reúne diversas instituições sociais, pastorais, estudantis e de direitos humanos que defendem a vida de jovens, a partir do entendimento do trabalho colaborativo. A Casa da Juventude Pe. Burnier está localizada na 11ª Avenida, nº 953, no Setor Universitário, em Goiânia. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Débora Barros, pelo telefone (62) 4009-0339.

Por Marcelo Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário