sábado, 4 de junho de 2011

ONU e a JMJ: diálogo sobre a juventude

A Missão de Observação da Santa Sé nas Nações Unidas, junto com o Parlamento Universal dos Jovens e a Associação Internacional Juventude Idente, organiza nesta sexta-feira, dia 3 de junho, um evento na sede da ONU em Nova Iorque, em preparação para a reunião de alto nível da ONU sobre jovens e a Jornada Mundial da Juventude de Madri.
Foram convidados para o encontro jovens entre 16 e 30 anos, que terão a oportunidade de dialogar sobre algumas das questões cruciais do momento, incluindo a necessidade de proteger e promover a vida humana em cada uma de suas etapas. Durante o evento serão anunciados os vencedores do Prêmio “Fernando Rielo para a Juventude”, que será concedido a uma composição literária, a uma música, ou a vídeo em defesa da vida e sobre o papel dos jovens como faróis da cultura e da esperança em um mundo ameaçado pela cultura da morte. 
O prêmio oferecerá a possibilidade de participar da JMJ de Madrid e cobrirá todas as despesas de viagem e alojamento. Tomarão a palavra durante o encontro de hoje, o Observador Permanente da Santa Sé, o Arcebispo Dom Francis Assisi Chullikatt, e alguns outros diplomatas de alto escalão. O cantor porto-riquenho José Feliciano cantará para os jovens e dialogará com eles sobre as dificuldades da vida e como superá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário