quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ENTREVISTA COM O PADRE POSSIDIO LOPES PÁROCO DE MATINS


BLOG: Como surgiu o desejo de ser Padre?
PADRE: Desde pequeno participava das celebrações com a minha família, porém, depois da Catequese de 1a Eucaristia comecei a me engajar nos trabalhos da comunidade e então fui aos poucos sentido que Deus me chamava para uma missão. No início pensava em ser missionário na África mas, com o discernimento decidi entrar no seminário diocesano, principalmente porque via a escassez de padres na nossa Diocese.
BLOG: Em relação a sua família, como ela acolheu sua decisão?
PADRE: Primeiramente foi uma grande surpresa porque só contei em casa de minha vocação quando estava de fato decidido Ser Padre. Nunca partilhei minhas inquietações vocacionais com a minha família. Depois da surpresa veio a aceitação, a acolhida e o apoio.
BLOG: Quais os desafios de ser vocacionado a vida sacerdotal nos dias de hoje? O que lhe motiva?
PADRE: O maior desafio hoje é a pluralidade de opções e de vozes presente na vida do jovem. Às vezes fica difícil ouvir a voz de Cristo no barulho de tantas vozes. O que mais me motiva a seguir minha vocação é a certeza do grande amor de Cristo para conosco e de que ele está sempre nos ajudando, nos abençoando, nos guiando e torcendo pela nossa felicidade.

BLOG: Há quanto tempo serve a Igreja em paróquia, comunidades e que avaliação você faz de sua caminhada Sacerdotal?
PADRE: Olha, fui ordenado no dia 27 de dezembro de 2006 na Matriz de Martins e logo assumi a Paróquia de Patu no dia 31 de dezembro de 2006. Em  2008 assumi também a Área Pastoral de Almino Afonso (cumulativamente com Patu) e no dia 06 de janeiro de 2010 fui transferido para Martins assumindo assim a Paróquia. Estes poucos anos de sacerdócio tem sido muito frutuoso e de muito crescimento na fé do Cristo Salvador.
BLOG:  Sua mensagem aos jovens ...
PADRE: Quero dizer aos jovens que não tenham medo de responder SIM ao chamado do Senhor e assumam com radicalidade a sua vocação. Jovem, Cristo te chama, Cristo precisa de ti, Cristo conta contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário