sábado, 21 de maio de 2011

81 quantos ainda precisavam morrer

Só neste ano de 2011 a cidade de Mossoró/RN, registrou 81 assassinatos. E parecia que as autoridades estavam cegas em relação ao caos que enfrentava, não importava o sofrimento de muita gente principalmente de mães que muitas vezes viam seus filhos serem mortos.
Por que muitos eram moradores de favelas, pobres e esquecidos por muitos setores do poder público. Agora que, depois de muitas denuncias feita por muitos meios de comunicação, e, principalmente pelas redes sociais.
Precisava da desde sempre segurança a população, principalmente aos jovens que muitas vezes não tem opção de vida ai cai na vida da criminalidade. Ai começa o drama na vida da família, que é quem mais sofre.
Precisa os poderes públicos da mais oportunidade, mas na pratica sair dos papeis. Os números acima mostram que a maioria dos assassinatos foi de jovens, que devia nas bocas, queima de arquivo e outros.
Pra poder ser aumentada a presença do policiamento, parece não ter morrido nem um filho de barão. As vidas valem muito, mas pra muito isso não importa é bandido tem que morrer.
Os motivos de todas essas mortes são por causa das drogas, sabemos muito bem. Mas ninguém se pergunta por que esses jovens entram neste mundo, sem saída.
Porque será? Todo mundo só acha que tem quer morrer e pronto, não é bem assim que deve se responder essa pergunta. Tem que cuidar, mas de verdade e sem distinção todos por igual.
A sociedade espera uma resposta dos poderes, e esperamos que não morra mais nenhuma pessoa. Agora com a policia nas ruas, veremos o que irá mudar nos números citados acima. Se for prender os principais responsáveis por tudo isso que vem acontecendo nesta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário