sexta-feira, 20 de maio de 2011

JOVENS PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE CONSELHO DE JUVENTUDE

        Jovens e adolescentes se envolvem em projeto da criação de conselho juvenil.
Aconteceu na cidade de Apodi/RN, uma reunião para descutir a criação do projeto de lei que regerá a fundação e implantação do Conselho Municipal de Juventude de Apodi, realizada quarta-feira 18 de maio, com a prefeita Gorete Pinto e representantes de 20 entindades ligadas ao movimento jovem.


O encontro aconteceu as 8 horas e foi coordenado por um jovem, que fez a explanação do projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Juventude de Apodi. projeto que foi bastante descutido em bairros e counidades rurais pela Secretaria Municipal de Juventude com jovens representantes do Fórum municipal de Juventude-FMJ, jovens de intituições religiosas deste municipio.


A prefeita Gorete Pinto ouviu atentamente as sugestões que deverão constar no texto de preposição do projeto de lei que servirá de base para a criação da lei que regerá o Conselho de Juventude. Depois de elaborado ela municipalidade, o projeto de lei seguirá para apreciação do Poder Lesgilativo, que deverá aprová-lo por unanimidade.


Além da apreciação das sugestões para elaboração do projeto de lei, a prefeita Gorete Pinto também ouviu reivindicações dos cerca de 20 jovens que representaram a reunião. A prefeita recebeu e encaminhou todos os serem resolvidos através das secretarias da juventude, Assistência e Desenvovimento Social e Educação e Cultura.


Para a prefeita Gorete Pinto, a criação do Conselho Municipal de Juventude é muito importante e conta com o seu total apoio. "Entendo a legitima necessidade de discussão acerca de assuntos e politicas públicas voltadas para juventude apodiense", destacou Gorete, que garantira uma sede própria para o Conselho de Juventude.


A  criação do Conselho Municipal de Juventude foi proposicão da coodenação municipal de juventude, que é ligado a secretaria municipal de Juventude Esporte e Lazer deste municipio. As discussões vinham acontecendo em escolas, bairros e comunidades rurais. 

FONTE: Gazeta do oeste.

NOTA DO BLOG: Seria bom que em outras cidades os poderes públicos, tivessem a mesma atitude desta prefeita do vizinho municipio de Apodi para os jvens term mais oportunidade, vez e voz na sociedade. A juventude precisa de ações por parte dos poderes públicos e da comunidade religiosa dos muncipos para combater a violência e tantos outros fatores que levam os jovens a perdição. Parabéns aos apodienses pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário