quarta-feira, 7 de setembro de 2011

COMO EVANGELIZAR SEM MEDO


Sempre que vamos falar de Cristo para outra pessoa, ficamos com medo de fracassar, com medo de falar algo errado e muitas vezes com receio de sermos acusados por algo errado que cometemos. Devemos nós saber, que primeiramente somos pecadores e cometemos erros, só não devemos estar acomodados no pecado, assim sempre buscando crescimento espiritual e vivendo uma vida conforme os preceitos cristãos.

“Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do
mundo e façam com que sejam meus seguidores” (Mateus 28:18-19).

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Romanos 5:12)

A nossa luta não é contra a carne ou sangue, então teremos que nos preparar para uma guerra espiritual e para isso, devemos ter uma vida de oração, leitura da palavra e jejum. Isso não fácil, mas essa é a nossa obrigação por sermos embaixadores de Cristo.

“O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento.” (Provérbios15:8)

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” (João5:39)

“Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” (Mateus 17:21)

“De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse” (2 Cor 5:20)

Alguns podem interpretar minhas palavras como fortes ou até mesmo de desencoraja mento, mas pelo contrário, temos todas as bases para seguir os caminhos do Senhor e viver conforme seus mandamentos, apenas estou salientando nossa obrigação perante o mundo, somos luz do mundo e para mudarmos ele, teremos que nos preparar em todos os sentidos e viver corretamente, dando um bom testemunho.

Após sabermos que devemos estar preparados e que temos que seguir os ensinamentos bíblicos, vamos ao combate, pois com Cristo é vencer ou Vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário