domingo, 4 de setembro de 2011

Você está Vivo ou Morto?

“Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” 1 Timóteo 6. 11-12

Olá amados irmãos em Cristo. Graça e Paz.
Passei toda a semana passada e metade desta pensando no texto de 1 Timóteo 6. 11-12, palavra esta que me marcou muito. Neste pequeno trecho a dicas importantes sobre a vida de um servo de Deus, ministro do Senhor, ministro da reconciliação.
Timóteo era um jovem pastor que estava incubido da importante igreja de Éfeso. Então Paulo, pai espiritual e amigo escreveu a carta para encorajá-lo a cerca de assuntos práticos e espirituais que ele ensinaria e enfrentaria em seu pastorado.
No versículo 11 de 1Timóteo, observamos que Timóteo era um servo do Senhor, homem de Deus, temente a Deus. Poucos na bíblia foram chamados de “homens de Deus”, o que mostra um compromisso forte de Timóteo à seu Deus, seu ministério, a vida de suas ovelhas. A palavra continua ainda dizendo para Timóteo “fugir” destas coisas (pecado). Nota-se que a palavra “foge” está no imperativo, denota ação continua diante da luta contra o pecado, as coisas do mundo. Você tem fugido das coisas deste mundo? No mesmo momento podemos perceber porque devemos fugir das coisas do mundo. Devemos seguir (“segue” – imperativo presente) a Deus e os frutos do Espírito Santo que são: a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Não podemos fugir do pecado sem a presença de Deus em nossa vida. É necessário que o reconheçamos como único e suficiente salvador. Neste momento, Você está fugindo das coisas do mundo ou de Deus? Voltemos para a face de Deus povos de toda Terra.
O versículo 12 continua nos derramando bênçãos da parte de Deus. Combater o bom combate da fé diariamente é a vida do Cristão. Em toda e qualquer circunstância precisamos defender nossa fé, guardar os ensinamentos da palavra de Deus e praticá-los constantemente sem cessar. A palavra de Deus continua dizendo para tomarmos posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizemos a boa confissão perante muitas testemunhas. A sua vida eterna já começou? A palavra do Senhor diz em Efésios 2. 1-2 sobre nossa condição vivida nas coisas do mundo, que provém de morte. Diz o texto: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo...”. Meus amados, a vida neste mundo sem Deus é tida como morte espiritual. Não siga o curso do mundo. E como ter a vida eterna? O segredo está na palavra do Senhor dita em Efésios 2. 4-6 na qual nos diz: “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.” O segredo está revelado na palavra de Deus, pela graça sois salvos, temos a vida eterna quando aceitamos que Jesus Cristo entre e faça morada em toda nossa vida.
Concluindo esta palavra, convido você a fazer uma reflexão e saber sobre sua atual condição de vida e espiritual. Você encontra-se Vivo ou Morto? Oro pela sua vida, para que você receba a graça de Deus em seu coração e possa desfrutar de sua vida eterna junto aos seu braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário