segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PALAVRAS AOS JOVENS DE HOJE



“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, 
e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” Ec. 12.1
Quero trazer uma mensagem voltada para os jovens cristãos, pois sabemos que os jovens são 
a grande força e o futuro da Igreja, como também o futuro das demais áreas a serem ocupadas 
na sociedade. 
O que Salomão está nos ensinando através dessa passagem? Ele diz: “lembra do teu Criador 
nos dias da tua mocidade...” Está querendo expressar que o período da nossa vida onde temos 
maior disposição, energia, vigor,  no qual estamos no auge da condição física,  é  o tempo da 
juventude. 
Sabemos que um jovem quando determina fazer algo e coloca isso na sua cabeça, ninguém 
pode barrá-lo ou impeli-lo; ele não mede esforços para conquistar ou pôr em prática seus 
planos. E o versículo ensina que é nesse momento da vida de um homem, na juventude, tempo 
de toda essa disposição,  que devemos gastá-lo com Deus. Lançar toda essa energia e 
determinação nas coisas de Deus e na sua  Palavra. Essa deveria ser a principal meta da 
juventude cristã: adquirir bagagem, conhecimento de Deus, experiências com Ele, adquirir 
profundo conhecimento bíblico, gastar horas em oração, começar a desenvolver um ministério, 
crescer  à imagem de Cristo, ser um autêntico discípulo dele. Mas não é isso  que tem 
acontecido com a juventude moderna. Eles estão envolvidos em inúmeras situações que não 
estão totalmente voltadas para Deus.  O jovem de hoje não está sendo preparado para uma 
vida cristã madura, não está sendo preparado para o ministério, está crescendo 
superficialmente e com deficiência, sem alicerce e fundamento cristão; este talvez seja o maior 
perigo que a igreja corre, pois os jovens serão os futuros ministros

Nenhum comentário:

Postar um comentário